skip to Main Content

Porto Innovation Hub promove dia dedicado à inovação

Esta sexta-feira o Porto Innovation Hub (PIH) promoveu um dia dedicado à inovação no Município. A iniciativa procurou envolver os trabalhadores no (re)desenho de serviços públicos mais eficientes e acessíveis.

Durante a manhã, o dia da inovação focou-se na “aposta da Câmara Municipal do Porto na inovação como estratégia de governação”. O arranque da iniciativa contou com a presença do vice-presidente do Município do Porto, Filipe Araújo, responsável pelo pelouro da Inovação e Ambiente. Em discurso, o autarca salientou que “a inovação vai muito além da implementação de novas tecnologias e meios de comunicação”.

O dia ficou também marcado pelo debate em torno do papel do design na criação de valor para os serviços do setor público, os estudos desenvolvidos pelo LabX – Laboratório de Experimentação da Administração Pública, demonstrativos dos ganhos qualitativos para a inovação quando há lugar à intervenção multidisciplinar nos projetos. Durante a tarde realizou-se um workshop de redesenho de experiência de serviços através da metodologia de design de serviços pela equipa do PIH e do LabX.

A par das atividades integradas no Dia da Inovação, o PIH recebeu ainda, em paralelo, o Service Jam Porto.

Para esta iniciativa foram convidados todos os colaboradores do ecossistema do Município do Porto.

Recorde-se que o PIH abriu recentemente as suas novas instalações no Largo do Dr. Tito Fontes.

Back To Top