skip to Main Content

John Lynch foi o primeiro convidado do City Café

O designer John Lynch, fundador da Context Studio, foi o primeiro convidado do Porto Innovation Hub – City Café. A iniciativa realizou-se esta quinta-feira, num formato informal, baseado numa pausa para café.

O Porto Innovation Hub (PIH) organizou a primeira sessão do City Café, uma nova iniciativa que pretende incentivar a partilha de experiências e fortalecer conhecimentos na área de inovação entre os colaboradores do Município do Porto.

A primeira edição do evento contou com a participação de John Lynch, fundador e designer na Context Studio, especialista em Design de Serviços e Design de Interação em diversos setores.

A palestra centrou-se no tema “Princípios do Design de Serviços e Cidades Orientadas por Dados” e procurou apresentar alguns dos princípios básicos do design de serviços e demonstrar como se pode tirar partido dos dados para criar soluções que tornem as cidades mais inteligentes.

Aos 35 participantes desta sessão, John Lynch deixou clara “a importância do design de serviços na construção de cidades mais inteligentes”.

“Todos percebemos que a nossa relação com o design de um produto é simples, porque ele existe para nos servir. A diferença entre desenhar um produto ou um serviço é que temos que imaginar a experiência do utilizador em todo o serviço, que será sempre maior que o produto”, afirmou John Lynch.

Por fim, o designer de Dublin, Irlanda, considerou que “as cidades são cada vez mais complexas e geram novos problemas todos os dias”, tornando, assim, imprescindível a participação dos cidadãos no desenvolvimento das suas cidades.

 

Back To Top