skip to Main Content

Porto Innovation Hub tem novas instalações

As novas instalações do Porto Innovation Hub (PIH) foram apresentadas à cidade esta terça-feira. Localizado no Largo do Dr. Tito Fontes, o PIH é uma iniciativa do Município do Porto que pretende ser uma plataforma que reúne no mesmo espaço diferentes agentes do ecossistema da inovação e do empreendedorismo da cidade.

O Porto Innovation Hub, a casa da inovação na cidade Invicta, tem novas instalações. O espaço reabriu no Largo do Dr. Tito Fontes, na Baixa, e abriu portas esta terça-feira, num antigo espaço de escritórios, após um investimento de 140 mil euros e obras de três meses, a cargo da GO Porto, empresa municipal de gestão de obras do Município do Porto. A iniciativa contou com dezenas de convidados.

A nova residência desta iniciativa, dirigida pela Associação Porto Digital, pretende ser uma plataforma para a inovação na cidade, reunindo todos os agentes de inovação da cidade e da região, e envolvendo, cada vez mais, o cidadão e os trabalhadores do Município do Porto no processo de transformação e evolução da cidade.

Lançado em 2016, numa primeira edição, o Porto Innovation Hub realizou dezenas de debates com especialistas, políticos, académicos, técnicos e sociedade civil para discutir a Inovação na transformação da cidade. As ideias e propostas que surgiram ao longo destes encontros deram origem a um livro, que compila a visão estratégica para a inovação do Município do Porto.

Back To Top