skip to Main Content

“City Café” promove partilha de conhecimentos no Porto Innovation Hub

O pelouro de Inovação e Ambiente, através do Porto Innovation Hub (PIH), está a promover uma nova sessão da iniciativa intitulada “City Café”, que propõe criar no espaço do PIH, um momento informal de diálogo colaborativo entre oradores e convidados. Esta atividade inspirada numa pausa para café assenta no carácter participativo e pretende, sobretudo, fomentar a colaboração entre os seus participantes, uma vez por mês.

Esta iniciativa estreou-se no dia 25 de julho, com uma primeira sessão, liderada pelo designer irlandês John Lynch, fundador da Context Studio. Nesta sessão, que contou com lotação esgotada, a discussão centrou-se no tema “Princípios do Design de Serviços e Cidades Orientadas por Dados” e procurou apresentar alguns dos princípios básicos do design de serviços.

Dando seguimento ao trabalho desenvolvido na primeira edição, a iniciativa City Café  apresenta, até ao final do ano, três novos convidados que irão trabalhar temas como a organização de equipas, desenvolvimento de talento e capacidades dos recursos humanos, gestão da inovação, novo paradigma digital na sociedade e todas as mudanças que se relacionam, além de outros temas relacionados como o desenvolvimento inteligente das cidades, a tecnologia e a sustentabilidade.

Já no próximo dia 10 de outubro, entre as 13h30 e as 14h30, o Porto Innovation Hub (PIH) recebe Bernadette Wesley, consultora organizacional, que procura apoiar organizações e comunidades a co-criarem “de uma forma saudável, consciente e produtiva”. A convidada norte-americana irá apresentar como a sociocracia torna as equipas e organizações mais eficazes e eficientes, através da partilha de métodos ágeis, adaptados a responder a desafios complexos de grandes organizações.

Em novembro, dia 21, às 13h30, o PIH recebe Rui Coutinho, diretor-executivo do Center for Business Innovation da Porto Business School, que irá abordar a importância da promoção e gestão de inovação e do novo paradigma digital na cidade.

Para fechar o ano, no dia 12 de dezembro, às 13h30, Miguel de Castro Neto, professor auxiliar e subdiretor da NOVA Information Management School (NOVA IMS), irá partilhar conhecimentos sobre a promoção e o desenvolvimento de ideias e a criação de negócios com base em ciências de dados, e vai partilhar conhecimento em temas como o business intelligence e as cidades inteligentes.

Back To Top