skip to Main Content

City Café já trouxe mais de 250 pessoas ao PIH

Desde julho de 2019, a iniciativa “City Café”, promovida pelo Porto Innovation Hub, convida, mensalmente, para um diálogo informal, diferentes especialistas em diversas áreas para apresentar e debater temas ligados à inovação, empreendedorismo e atualidade.

Com cinco edições concretizadas, o City Café contabiliza já mais de 250 participantes nas sessões de caráter participativo que pretende promover a motivação, colaboração e conhecimento nos seus participantes.

Tendo em conta as tendências que apoiam e motivam a criatividade e eficiência em ambiente profissional, foram apresentados diferentes temas dedicados à inovação, tecnologia e empreendedorismo na cidade do Porto: “Princípios do Design de Serviços e cidades orientadas por dados”, com John Lynch; “Melhores reuniões, melhores decisões”, com Bernadette Wesley; “A missão da inovação para o crescimento inteligente”, com Rui Coutinho; o “Desencadear do poder dos dados na cidade”, por Miguel de Castro Neto; e, na última edição, “A sustentabilidade como o novo combustível do progresso”, com Inês Santos Silva.

“A qualidade e relevância do evento”, “a originalidade e o teor prático dos temas”, “a inovação como uma responsabilidade de todos” e a “importância da recolha e tratamento de dados na transformação das cidades”, foram algumas das principais aprendizagens e motivos apontados pelos participantes do City Café, para a presença assídua nas sessões da iniciativa.

Tendo em visto os resultados alcançados, o PIH compromete-se, assim, a dar continuidade à iniciativa, tendo já apresentado as datas e oradores das próximas sessões agendadas.

No dia 14 de fevereiro, Eduardo Ribeiro, Enterprise Agile Coach, e Sofia Peixoto, Agile Coach, ambos da Critical Software, serão responsáveis por dinamizar a sessão “Repensar formas de trabalhar através do Agile”, que terá lugar, à semelhança das anteriores, entre as 13h30 e as 14h30, nas instalações do PIH.

Para março, está também confirmada a sessão, com a facilitadora de criatividade Angela Barroso, agendada para o dia 19 de março, com um tema que aposta nos “jogos sérios” (serious games) e dinâmicas divertidas, para promover a colaboração nas equipas e felicidade no local de trabalho.

Recorde-se que todas as edições do City Café são abertas ao público, mediante inscrição prévia através do website do Porto Innovation Hub.

Back To Top