Questionários
Recolher dados quantitativos
DESCRIÇÃO
O objetivo de fazer entrevistas com os utilizadores finais é aprender sobre eles – com eles e ao lado deles - e para entender o seu estilos de vida, comportamentos e atitudes. Construir sobre o conhecimento existente sobre o utilizador final é um pré-requisito para explorar questões e temas complexos, o desenvolvimento de questionários ajuda a recolher dados quantitativos sobre experiências de serviço e temas relacionados. O resultado deste método permite obter dados objetivos e comportamentais de uma experiência e insights úteis e tangíveis sobre como otimizar e aprimorar a experiência do utilizador final.
MATERIAIS
- Typeform ou Google forms
- Notas adesivas
- Computador e Wi-Fi
FERRAMENTAS ONLINE
DURAÇÃO
- 1 hora
PASSO A PASSO
- Identificar os principais temas que pretendemos abordar, e começar a construir perguntas para cada tema.
- Como o utilizador final está a lidar atualmente com um determinado problema? O que eles estão a tentar resolver? Qual é o resultado desejado? Quais são os fatores interferentes? Como é a experiência atual? O que gosta e o não gosta? O utilizador final encontra todas as informações de que necessita? Quais as plataformas que conhece e usa?
- O questionário não deve incluir mais de 15 perguntas.
- Duração: aproximadamente 2 ou 3 minutos a ser respondido.
EXEMPLO