skip to Main Content

City Café: já são conhecidos os temas das próximas sessões

A iniciativa City Café, inspirada numa pausa para café, conta com mais de 500 participantes nas sete edições realizadas desde julho 2019. As próximas três edições já estão agendadas para o mês de abril e maio, em formato conferência online. A primeira realiza-se já nesta quinta-feira.

A próxima edição do City Café, no dia 23 de abril, com o tema “Gerir informação na ótica do Cidadão e do Município”, com Marta Brandão, técnica superior da Câmara Municipal do Porto, será dedicada à partilha de conhecimentos entre as equipas municipais, a comunidade e especialistas externos. Através da exploração dos conceitos de Informação e Cidadão, focada, sobretudo, na relação mediada entre os municípios e os seus cidadãos, a oradora convidada procurará explicar como podemos criar um modelo de gestão capaz de agregar a dimensão informacional, comunicacional, administrativa e tecnológica, num contexto em que o uso de plataformas digitais aumenta de forma exponencial.

No início do próximo mês, no dia 5 de maio, caberá a Paulo Salgado, professor universitário e especialista em Comunicação, abordar o tema “Assertividade e Eficácia na comunicação à distância”. Neste City Café, iremos discutir como o isolamento e o distanciamento social tornam mais desafiante a comunicação à distância. Como as reuniões, conferências online, videochamadas, gestão de equipas, workshops e formação podem beneficiar de uma melhor abordagem comunicacional e de uma maior assertividade no uso dos meios, da linguagem e da postura.

Ainda em maio, no dia 14, Anabela Moreira, especialista em Gestão de Recursos Humanos, formadora e coach, irá dirigir a sessão “Liderança 360º: aberta e colaborativa”, que irá incidir sobre os novos padrões de comportamento entre líderes de equipas e colaboradores, a importância da liderança sustentável e horizontal, com foco na “perfeição dos líderes que sempre foram imperfeitos”.

As sessões têm já inscrições abertas no site do Porto Innovation Hub, na página dedicada ao City Café. Recorde-se que o City Café fará, uma vez mais, a transição para o universo digital. Por este motivo, a sessão poderá ser acompanhada, em direto, com acesso livre e interação live chat, através do site do Porto Innovation Hub.

Back To Top